segunda-feira, 25 de junho de 2012

Análise do texto: Novas tecnologias, velhos curriculos

     Não podemos falar de tecnologias de informação sem falar de curriculo. As tecnologias não agem por si só, elas são produtos da ação humana e dentro do ambiente escolar sua utilização é resultado de um processo de estudo.

     Nossas escolas, sem dúvida, necessitam de mudanças no aspecto informacional. Essas mudanças não ocorrem a medida que uma escola monta um laboratório de informática, ela é muito mais complexa e exige um foco diferente, um curriculo diferenciado e não mais aquele que apenas segue a ordem estabelecidas pelo Ministério da Educação.

     Devemos pensar num curriculo novo, para uma escola nova que trabalhe com uma nova educação e isso nada mais é do que uma revolução do pensamento de professores, alunos, diretores e toda comunidade escolar.

     O curriculo é a identidade de uma escola portanto precisa conter aspectos informacionais e tecnologicos significativos para que essa escola possa ser chamada de "moderna", o que por sua vez depende de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário